PAPO COM AS MENINAS: MAQUIAGEM COLORIDA

Até um tempo atrás, a gente tinha que seguir aquelas regras “Olho tudo, boca nada” ou “Olho nada, boca tudo”, que indicava que deveríamos dar o destaque com cor em somente uma das partes da maquiagem.
Hoje, já se sabe que as regrinhas estão sendo abolidas e o que prevalece mais é o bom senso e o bom gosto.


Com a proximidade do verão, a gente tem vontade de ousar e criar looks misturando cores. E, olha, é superpossível fazer isso!
quem tem medo de ficar com um visual carnavalesco, pode começar usando uma sombra bem esfumada, com pouca quantidade, mas com uma cor mais viva. Por exemplo, pode experimentar sombra azul com um batom pink, ou até mesmo um rosa que seja um pouco mais escuro que o seu tom de boca.
É muito legal também usar sombras metalizadas esfumando com um tom neutro e um batom vermelho, ou roxo, ou mesmo laranja.
Mas, se ainda tiver dúvidas, procure saber um pouco sobre as cores. Por exemplo, o círculo cromático nos auxilia a visualizar quais são as cores vizinhas e aquelas que se complementam. As complementares são as que ficam de lados opostos, como o amarelo e o roxo.

Imagem: Círculo Cromático

Uma dica preciosa é tomar cuidado ao escolher as cores de um look completo. Nunca devemos usar tudo da mesma cor. Se for usar uma roupa rosa, precisamos escolher misturar outras cores no look, para não ficar uma pantera cor-de-rosa!!! (risos)
É só usar o bom senso, que ele já ajuda para que o bom gosto se desenvolva. Experimentem ousar nesse verão e se joguem nas cores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *