PAPO COM AS MENINAS: AS FUNÇÕES DOS DEDOS NA MAQUIAGEM

Olá meninas queridas!
Hoje trouxe algumas dicas para vocês aprimorarem o uso e a sensibilidade dos dedos ao se maquiarem com eles

Foto mão esquerda

Agora, em época de férias, todo mundo viaja e, dependendo da quantidade de coisas e o espaço na mala, precisamos otimizar o nécéssaire e levar produtos mais compactos e versáteis. E, aqui entre nós, os dedos substituem muito bem os pincéis!!!


Eu costumo ensinar em meus tutoriais em vídeo sempre usar mais os dedos anelares e médios, mas, na verdade, a gente pode usar todos os dedos, aproveitando as características de cada um.
Os dedos mínimos podem ter a função de acertar detalhes como, por exemplo, aplicar iluminador nos cantos internos, ou mesmo, corrigir uma sombra com corretivo abaixo dos olhos.
Os dedos anelares, para mim, os mais usados, ajudam muito bem a aplicar sombras. Eles têm o tamanho ideal para essa finalidade, e ainda podem esfumar, dando acabamento.
Os dedos médios, por serem maiores e mais fofinhos, são ideais para esfumar sombras e unir cada cor, proporcionando aquele efeito degradê.
Os indicadores, como são usados para escrever e auxiliam na maioria das nossas atividades, são dedos que aplicam um batom com bastante precisão.
Os polegares acabam não tendo muita função, mas ajudam em aplicações de bases, blushes e contornos, atundo como uma ferramenta auxiliar ao esfumar produtos no rosto.
Há também uma forma de usar os três dedos do meio juntos, para substituir umaesponjinha, ao espalhar bases líquidas, esfumando blush em formas cremosas ou em bastão.
É importante praticar a automaquiagem para ativar e desenvolver bem a sensibilidade do toque, tanto das pontas dos dedos, quanto de cada parte do rosto.

Espero que vocês aproveitem essas dicas e voltem para me contar o que acharam!
Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *