O BLOG EM EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL

Quem me acompanha mais de perto sabe que eu passei por um trabalho muito importante de Orientação Profissional, durante meu período de atendimentos na Fundação Dorina Nowill, onde me reabilitei na questão da mobilidade e também em algumas áreas de minha vida. Como entrei lá com a idéia de criar este blog de beleza, para ensinar automaquiagem para deficientes visuais, então fui convidada para trabalhar esse processo de mudança de carreira com a orientação profissional e o planejamento dessa nova atividade.
O coaching é o trabalho de planejamento orientado, um auxílio que o profissional recebe para traçar metas, buscar meios de conquistá-las, acelerando o crescimento e a produtividade na carreira.
Tive a honra e o prazer de ser cliente da Maysa Silveira, uma pessoa extremamente competente no processo de coaching com deficientes visuais. Ela me treinou para poder desenvolver meu trabalho do blog, de forma a torná-lo mais profissional e cada vez melhor.
Coincidentemente, logo após 1 ano do blog, ela foi aprovada e foi apresentar seu trabalho na Conferência de exposição de resultados conquistados de Coaching em Liderança e Cuidados com a Saúde do Instituto de Coaching da Faculdade de Medicina de Harvard (Coaching in Leadership and Healthcare Conference - Institute of Coaching / Harvard Medical School ). Foi uma inovação, pois é comum que o coach seja direcionado a transformar executivos de grandes empresas em líderes mais bem-sucedidos. E também se aplica para auxiliar no processo de emagrecimento.
Ela apresentou nesse evento um poster que resumia seu trabalho inovador para a carreira de deficientes visuais e o meu caso foi o principal em sua apresentação. Fico muito grata e orgulhosa por ter sido escolhida para a exposição da Maysa! Sua visão é que se deve reconhecer o deficiente visual como um profissional com todas as suas habilidades e suas competências, e não ser visto somente como um deficiente.
Gostaria de compartilhar com vocês esse momento tão importante para mim e, principalmente para ela, que busca o reconhecimento de seu trabalho inclusivo tão relevante!
Abaixo segue imagem do poster de apresentação e foto da exposição na Conferência.

Poster com 2 fotos de Lucia no centro

Maysa e Poster na Conferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *