DICA DA SEMANA: COMO TIRAR A MAQUIAGEM SEM MANCHAR

Para nós, que enxergamos pouco, é difícil saber se estamos tirando completamente a maquiagem, sem deixar o rosto manchado e inclusive, se estamos sujando a toalha com algum resíduo que tenha ficado dos produtos mais pigmentados.
Por isso, acabei resolvemdo esse problema, lavando o rosto em algumas etapas, que acabam ajudando a tornar esse processo mais eficaz. Isso vale somente para produtos que sejam solúveis em água. Aqueles que são à prova d’água dificultam muito mais na hora da retirada e necessitam de demaquilantes específicos.
Então, vamos lá:
- Primeiro, vamos começar molhando as pontas dos dedos e tirando a máscara de cílios, que geralmente é o produto mais escuro. É só passar algumas vezes os dedos molhados nos cílios, como se fossem uma pinça, e a máscara vai saindo com facilidade. Isso faz com que o excesso saia todo, deixando os cílios mais limpos, para não fazer borradeira.
- Em seguida, vamos passar os dedos molhados sobre as pálpebras, também para tirar o excesso das sombras usadas.
- Após isso, molhamos todo o rosto e passamos um sabonete, esfregando bem a área dos olhos, com eles bem fechados e enxaguamos muito bem.
- Em vez de enxugar com a toalha, use um lenço de papel, ou papel-toalha para verificar se o papel sai manchado. Se ainda tiver resíduos, lave o rosto novamente com o sabonete, sem esfregar demais. Quando não tiver mais nenhuma cor no papel, aí sim, enxugue melhor todo o rosto com a toalha.
Espero que tenham gostado dessa dica! Deixem seus comentários aqui abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *