A TENDÊNCIA DAS FRANJAS NA MODA

A gente tem visto já, há algum tempo, as franjas presentes nas coleções, principalmente nas peças de inverno.
Eu confesso que decidi não aderir a essa tendência, porque sempre acho que as peças com detalhes marcantes acabam sendo deixadas de lado mais rápido e a gente vê o estilo como ultrapassado e termina descartando ou mesmo guardando a peça por muito tempo, esperando que a moda volte pra poder usar de novo.
Mas, quem disse que eu iria ficar de fora? Pois é, comecei comprando uma bolsa aqui, outra ali… e agora, no momento das liquidações, acabei me rendendo e gostando muito das peças com franja!!
Bem, mas agora quero falar um pouco de como a gente pode aproveitar das franjas, montando looks modernos, mas sem ficar muito cheios de penduricalhos!!! AhaHahAhaHAaa !!!
O ideal é eleger a peça que vai ser o ponto de partida pra montar a roupa. Se escolher uma bota, por exemplo, ELA é que vai ser o centro da tendência Folk, com as franjas e as outras peças do look devem ter outras informações de moda, outras texturas, mas somente ela terá as franjas. Uma bota com franjas pode ser usada com uma calça jeans, um tricô bem confortável e uma bolsa mais despojada, compondo um look casual.

Foto: Bota de camurça caramelo com cano curto, salto médio e franjas nas laterais externas

A gente pode também usar uma camiseta branca básica com uma jaqueta de chamois com detalhes de ilhós e franjas. Eu comprei uma jaqueta dessa, dá uma olhada na foto.

Foto: Jaqueta leve em chamois caramelo com franjas aplicadas na altura do peito e nas costas, com decote redondo, zíper dourado e forro de oncinha

Porém, quem deseja usar a tendência de forma mais pontual e discreta, uma bolsa com franjas curtas ou mesmo um pingente de franjas no zíper podem ser boas sugestões. Elas ficam ótimas com produções mais clássicas como uma sapatilha ou botas lisas, uma camisa branca e um jeans colorido.

Foto: bolsa com franjas curtas na aba de fechamento frontal, na cor offwhite

Foto: Bolsa com tachas douradas com zíper na aba frontal com pingente de franjas, na cor marrom

Outro detalhe que funciona bem e traz a tendência de forma mais reduzida é usar brincos ou colares com franjas de correntes. Eles têm aparecido nos acessórios em misturas de materiais como metais dourados, capim dourado e até as clássicas pérolas.

Foto montagem: brincos dourados com franjas e corrente longa e brincos com franjas de corrente e minipérolas formando franjas

E aí? Vocês também aderiram às franjas? Contem como vocês usam as suas, aqui abaixo nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *